| Regulamento |

Regulamento 2020 FTMSP - Artigo I - Dos Participantes

Poderá participar dos Eventos Oficiais da FTMSP, sempre que obrigatoriamente:

 

a) Fazer sua inscrição junto a FTMSP através de um filiado(clube, associação, e/ou entidade esportiva) que esteja com o registro atualizado, em ficha própria, antes da competição, assim como o seu cadastro e/ou TRA atualizada na CBTM para a temporada.

 

b) Nenhum atleta poderá participar de eventos promovidos pela FTMSP, como também pela CBTM, se não estiver legalmente registrado/cadastrado junto às duas entidades na atual temporada.

 

c) As inscrições deverão ser realizadas através do site da CBTM.

 

d) NÃO SERÃO ACEITAS OUTRAS FORMAS DE INSCRIÇÃO.

 

f) Ficará a critério da FTMSP, vetar ou não a participação do atleta, caso o mesmo não se apresente de forma legalmente registrada para temporada.

 

g) Tenha a ficha de registro preenchida pelo pai ou responsável legal, se for menor de 18 (dezoito) anos.

 

h) Esteja de acordo com a legislação vigente.

 

i) O registro de atleta deverá ser acompanhado da cópia do documento de identidade ou outro tipo de documento de identificação com foto.

 

l) Esteja devidamente uniformizado de acordo com item "c" do Artigo VII - "DOS MATERIAIS”, constantes deste regulamento.

 

k) Faça a sua transferência legalmente, pois um atleta que já tenha assinado ficha de registro, só poderá se transferir de clube na mesma temporada, somente com a carta de liberação assinada pelo presidente do clube a que estiver filiado, e com firma reconhecida. Importante lembrar que, no final de cada temporada, o atleta estará livre da exigência acima (letra l), e poderá se transferir na temporada seguinte para o clube que melhorlhe convier.

 

l) Transferência Estadual – Foi criada em Assembléia Geral Ordinária, realizada em 18/02/2017, a Transferência de atleta entre clubes filiados da FTMSP, no decorrer de cada temporada. Exemplo: O atleta se registra no mês de fevereiro pelo clube “A” – no mês de maio esse mesmo atleta resolve se transferir para o clube “B”. Esse atleta pagará uma taxa no valor de R$ 150,00 (cento e cinqüenta reais); deste valor, ficou estipulado que, 60% (sessenta por cento) ficarão com a FTMSP e 40% (quarenta por cento) com o Clube de origem, isto é, para o clube que registrou anteriormente o atleta naquela temporada.

 

            Parágrafo Único: - O percentual que caberá ao clube (40%), não será repassado em espécie para o filiado. Ficou acordado que a quantia ficará numa conta corrente daquele clube e deduzido ao longo da temporada, por meios de taxas cobradas pela Federação (anuidade, inscrição em competições e etc...).

 

m) Sobre as Ligas – Atendendo orientação da CBTM, as Ligas não poderão participar como clubes dos eventos da federação. Por sua vez, os clubes, para participar das competições oficiais da modalidade, obrigatoriamente deverão ser filiados a FTMSP e, conseqüentemente cadastrados na CBTM.

 

n) Também seguindo orientação CBTM, as ligas para realizarem eventos deverão estar devidamente regularizadas perante esta FEDERAÇÃO.