| Regulamento |

Regulamento 2020 FTMSP - Artigo VII - Dos Materiais

a) Mesas: são as aprovadas pela FTMSP para as disputas dos Campeonatos Oficiais.

 

Obs.: Caso o clube tenha mesa de outras marcas, a sua aprovação ficará a critério do "Departamento Técnico" presente no Campeonato.

 

b) Bolas: só poderão ser utilizadas bolas de cor branca, material de plástico e sistema ABS, 40 mm de diâmetro e aprovadas pela ITTF.

 

c) Uniforme: o vestuário de jogo consiste de uma camisa de manga curta, e calção (de cores distintas do branco, conforme regra da ITTF), meias e tênis. Outras roupas como agasa­lhos, não podem ser usados para jogar, salvo se permitido pelo árbitro geral.

 

  • A camisa de jogo e o calção serão de uma cor uniforme, podendo a camisa ter o colo, as mangas e listras a extensão de costura de cor diferente.
  • Marca do fabricante, na frente ou no lado, desde que não sobressalente ou brilhante limitada em uma área total de 24 (vinte e quatro) centímetros quadrados.
  • Distintivo do Clube ou Federação não brilhante, limitado em um espaço de 64 cm².
  • As questões de legalidade e aceitabilidade de vestimentas de jogo serão resolvidas pelo "Arbitro Geral" no início da competição.

 

d) Raquetes:

 

1) Estilo "Clássico”: As borrachas deverão ser de cores diferentes - de um lado preto e do outro lado vermelho.

 

2) Estilo "Caneta": A borracha pode ser de cor preta ou vermelha, sendo que o lado oposto deve estar manchado de vermelho ou preto, respectivamente, diferenciando-se as cores de um lado e outro.

 

3) Estilo “Classineta”: As borrachas deverão ser de cores diferentes - de um lado, preto e do outro lado vermelho.

 

4) Borrachas ou pinos sem a marca do fabricante ou sem a autorização da ITTF, não poderão ser utilizados.

 

5) Borrachas ou pinos cortados em faixas de dois ou mais pedaços, não poderão ser utilizados.