| Regulamento |

Regulamento 2020 FTMSP - Artigo VIII - Geral

a) A realização de um campeonato só será possível dentro dos seguintes número de atletas ou equipes:

 

  • Campeonato Individual: 03 (três) atletas.
  • Campeonato de Equipes: 06 (seis) equipes.

 

Obs: Na categoria individual, em caso de número inferior ao permitido, o atleta receberá uma pontuação de 10 (dez) pontos no Ranking corrente ou terá o direito de cancelar sua inscrição. Na categoria por Equipes, caberá ao Departamento Técnico avaliar a situação referente ao número de inscritos.

 

b) Será aplicada uma multa do dobro do valor da inscrição ao clube filiado, referente o número de atletas que deixaram de comparecer à disputa programada pela FTMSP, quando inscrito, se não houver justificativa pelo não comparecimento ao local do jogo.

 

c) Será cobrada uma taxa de inscrição nos Campeonatos, Taxa de transferência, emissão de carteira, taxa de premiação e outras taxas necessárias a promoção de eventos.

 

d) A FTMSP poderá vetar a participação de atletas sem o devido uniforme.

 

e) A FTMSP designará os árbitros para atuarem nas competições.

 

f) Os horários de início dos jogos serão determinados pelo Departamento Técnico.

 

Obs - 1 - Se não for cumprido o constante no Parágrafo IV "Limites de Idades", o Clube será multado no valor correspondente a 10 (dez) inscrições, além da desclassificação do atleta.

 

Os atletas que tiverem atitudes indisciplinadas serão julgados pelo Tribunal de Justiça Desportiva da FTMSP e serão passíveis de multa.

 

Obs - 2 - Poderão instruir os atletas, os técnicos credenciados e inscritos na Competição, sendo obrigatório a inscrição do mesmo no evento.

 

g) O W-O será caracterizado quando o jogador, dupla ou equipe não comparecer na mesa de jogo após 10 (dez) minutos da sua chamada na área de jogo. Em competições por equipe, em caso do jogador não comparecer, será concedido o ponto desse confronto à equipe adversária. A não comprovação da presença dos atletas no momento da escalação caracteriza o W-O com a vitória da equipe adversária. A vitória por W-O deverá ser declarada pelo Árbitro Geral ou seu substituto na mesa de controle.

 

Nota: Em competições individuais, se for caracterizado W-O de um atleta, o mesmo será eliminado da competição qualquer que seja a etapa em andamento da competição. Ele perderá a posição conquistada e estará sujeito às penalidades de descenso conforme o item VI. 2.